Entregas gratuitas para encomendas superiores a 100€+IVA*

Política de envio, devoluções e pagamentos

1. Modalidades de envios

Existem duas modalidades de envio disponíveis: transportadora e levantamento no armazém.

1.1 Transportadora – Santos & Vale

As encomendas serão entregues em 24/48h (dias úteis), em Portugal Continental, após confirmação do pagamento. Esta informação é válida apenas para produtos em stock e salvo qualquer incidência por parte da transportadora ou outras situações alheias ao nosso controlo.

Para produtos em ruptura de stock, os prazos de entrega serão superiores. O cliente pode pedir informações sobre prazos de entrega estimados através do email geral@prosam.pt.

*Os portes são gratuitos, para Portugal Continental, em todas as encomendas de valor igual ou superior a 100€ + IVA.

O valor dos portes para encomendas inferiores a 100€+IVA varia conforme o peso da mercadoria. No momento do check out, o cliente será informado do valor dos portes,consoante o peso dos produtos que está a comprar.

Nos envios para as ilhas (Açores e Madeira), o valor dos portes não é gratuito e está sempre sujeito a orçamento e aprovação por parte do cliente

Recepção de mercadoria entregue pela transportadora

No acto de recepção da mercadoria, o cliente deverá confirmar que:

  • O número de volumes / paletes entregues correspondem ao número de volumes / paletes indicados na guia da transportadora;

  • Todos os volumes / paletes se encontram devidamente embalados ou filmados;

  • As embalagens se encontram em boas condições, ou seja, que não apresentem sinais de dano

  • embalagens molhadas, rasgadas, sujas ou amolgadas;

  • No caso de a embalagem apresentar sinais de dano, deverá abrir a mesma e conferir os respectivos produtos. Após a verificação da mercadoria e, caso esta não esteja conforme, o cliente deverá proceder da seguinte forma:

    • Indicar na guia da transportadora, a situação não conforme: Material danificado / Material em falta (mencionar a quantidade).
    • Posteriormente, reportar a situação não conforme à PROSAM, através do email: geral@prosam.pt, anexando uma cópia da guia da transportada onde indica a não conformidade. Sempre que possível, deverá fazer acompanhar a reclamação com fotografias que ilustrem a situação.
  • Todas as reclamações têm de ser efectuadas no prazo máximo de 24 horas, após a recepção da mercadoria. Ultrapassado este período não serão aceites reclamações

1.2 Levantamento no armazém

O cliente, no momento do check out, poderá optar por recolher a sua encomenda no nosso armazém: Rua Engº João Tallone, 178 - Sector IX - 4470-516 Maia. Caso existam portes associados à encomenda, serão retirados ao seleccionar esta modalidade. No caso de mercadoria recolhida em armazém, o cliente deverá verificar no momento a conformidade dos artigos.

2- Formas de pagamento

O pagamento dos artigos encomendados pode ser efectuado através das modalidades: transferência bancária, referência multibanco, cartão de crédito, Paypal e Mbway.

3- Trocas e devoluções

Caso a PROSAM tenha cometido algum lapso na entrega de mercadoria ao cliente, como troca de referências ou quantidade, será responsável pela troca, recolha e reposição do material. No caso de o cliente pretender efectuar alguma devolução, só serão aceites os artigos que estejam em conformidade sem sinais de utilização. O cliente terá 14 dias para fazer a devolução e deve informar por email (geral@prosam.pt) que o pretende fazer. É responsabilidade do cliente proceder à devolução do(s) artigo(s) ao armazém, assumindo os respectivos custos de transporte da devolução. Não serão aceites devoluções de artigos que foram encomendados exclusivamente para o cliente.

No caso de a mercadoria ter sido entregue pela transportadora e a embalagem apresentar danos, o cliente terá que obrigatoriamente registar a inconformidade na guia da transportadora, conforme indicado no ponto “Recepção de mercadoria entregue pela transportadora”. Só serão processadas devoluções de artigos danificados no transporte, se existir esse registo. O incumprimento destes procedimentos impossibilitará a PROSAM de apresentar uma reclamação formal à transportadora e, consequentemente, ressarcir o cliente.

4- Cancelamento de pedidos

O cliente poderá cancelar o pedido, caso o mesmo ainda não tenha sido expedido. No entanto, este cancelamento é apenas válido para artigos que não tenham sido encomendados exclusivamente para o cliente.